Comunicação é estratégia e sintonia com as tendências do momento. Conheça as vantagens de uma das principais ferramentas do mercado para fomentar seu negócio, sua comunicação direta com o público da sua instituição, produzindo conhecimento, serviço e entretenimento de uma forma eficaz e com custo mais baixo.
Foi-se o tempo em que somente “as letrinhas” bastavam. Hoje, com nossa cabeça já “editada”, é preciso lançar mão de novas ferramentas para capturar a atenção do usuário. Nesse desafio, o vídeo animado tem se tornado uma das mais poderosas armas do marketing digital.
E não são convicções. Temos provas! A técnica que une animação, trilha sonora, personagens, infográficos e letterings dispostos de forma criativa e inovadora acerta em cheio o público-alvo.
Análises apontam que 60% dos internautas sempre vão preferir ver o vídeo de um conteúdo do que ler um texto, gerando mais engajamento nas redes e mais atenção do público interno de uma organização, por exemplo. Além disso, os algoritmos do Google vêm identificando os vídeos de qualidade e impulsionando para o topo. A consequência é um crescimento no tráfego orgânico das redes e mais seguidores para seu conteúdo.
Atualmente, 86% das pessoas consomem vídeos na internet. Entre as empresas que adotaram esta estratégia, 72% alegam que suas taxas de conversão melhoraram muito.
Ok, o vídeo animado é somente uma das formas atuais de vídeo na internet, junto com os vlogs, tutoriais e depoimentos, por exemplo. Mas, vamos combinar: é o queridinho do momento. Preferido por quem assiste e por quem quer comunicar. Isto porque torna até o conteúdo mais pesado do mundo um pouco mais leve, amigável e divertido e, principalmente, custa menos.
Os vídeos animados são mais baratos de se produzir do que os com pessoas reais, que exigem mais diversidade de equipamentos, uma equipe maior, assim como o tempo de produção para se chegar ao resultado final. Quando se fala em vídeo com imagens, tem que entrar na conta o custo da externa, do transporte, dos profissionais, do auxiliar até o diretor.
Na animação, a equipe é mais enxuta, os custos menores e o resultado positivo é certo!