Agora que você conhece os dados concretos que comprovam a eficácia do marketing de conteúdo em vídeo, deve estar ansioso para fazer o seu. Mas calma, ainda tem umas dicas que quero te dar para garantir que você aproveite ao máximo!

Estabeleça metas claras e concentre-se em sua mensagem principal

Pode ser tentador colocar o máximo de informações em uma única peça, mas com isso, você corre o risco da mensagem mais importante se perder. Portanto, você deve começar definindo tudo o que deseja que sua campanha de vídeo realize . Descubra qual é a sua mensagem principal e estabeleça seus objetivos respondendo a estas perguntas:

  • Qual o objetivo do vídeo? Educar seu público? Dizer mais sobre o seu produto? Ganhar confiança?
  • Para quem você está produzindo? Clientes potenciais? Sua equipe?

Entenda seu público-alvo

Seus objetivos estão diretamente relacionados ao seu público, mas você sabe exatamente quem são essas pessoas? Não estou falando de algo genérico como ‘clientes’ ou ‘funcionários’ aqui, mas sim a persona ideal do seu vídeo. Sei que você provavelmente já tem alguém em mente, mas precisa se fazer uma série de perguntas para entendê-la completamente e adequar melhor seu conteúdo a ela.

  • Quantos anos tem o seu público-alvo?
  • De onde eles são? Onde eles trabalham?
  • Qual é a dor desse público? Como posso ajudá-los?

Essas informações vão ajudar na construção do conteúdo certo para comunicar sua mensagem de forma eficaz e alcançar seus objetivos.

Não economize na qualidade 

Como todos já sabemos a primeira impressão é que fica. Então por que você apresentaria aos seus clientes em potencial um vídeo mal feito? Seu conteúdo será um reflexo direto da qualidade da sua empresa, por isso você precisa que  seus vídeos tenham a melhor qualidade possível!

Evite parecer ‘vendido’

Embora seja verdade que seu público está procurando soluções para seus problemas, eles geralmente não querem lidar com uma apresentação de vendas, eles preferem saber que você está interessado em ajudá-los, não simplesmente vender seu peixe, em vez de ajudá-los. Se o seu vídeo for voltado para como você pode facilitar a vida deles, é mais provável que eles assistam. 

Não é segredo que uma boa estratégia de marketing de conteúdo em vídeo ajudará sua marca a se manter competitiva e atingir suas metas de negócios. Agora que você já sabe mais sobre vídeos e quais os cuidados que deve tomar para ter o melhor resultado. É hora de tornar o conteúdo de vídeo uma parte fundamental de sua estratégia de marketing e colher os benefícios.