1. Envie ofertas relacionadas

 

Qualquer boa empresa de marketing e-commerce poderá dizer a você que sempre que um cliente em potencial mostra interesse em um produto adicionando-o ao carrinho ou simplesmente visitando a página de um produto, é uma boa oportunidade para implementar vendas adicionais e vendas cruzadas.

Você provavelmente já faz isso no seu site, mas o que talvez não saiba é que também pode fazer por e-mail. Depois que uma compra é feita, você pode entrar em contato com seus clientes e oferecer complementos ou atualizações para um produto ou serviço ou recomendar outros produtos relacionados a compras anteriores nas quais eles possam estar interessados. Se você tiver vídeos explicativos para os produtos, isso pode facilitar ainda mais uma nova venda!

 

  1. Compartilhe ofertas promocionais

 

Esta é provavelmente a estratégia mais antiga do marketing de e-commerce para dar um impulso adequado às suas vendas – mas, acredite, funciona!

Ofertas por tempo limitado que introduzem um senso de urgência funcionam particularmente bem. Lance uma venda rápida e indique claramente o prazo na linha de assunto do e-mail com algo como “somente hoje!” ou crie mistério em torno da oferta com “pegue isso enquanto ainda pode!” para incentivar as pessoas a abrirem seu e-mail.

Um conselho, porém: não abuse dessa estratégia, porque se os clientes receberem ofertas com muita frequência, eles podem se acostumar com elas e se recusar a comprar sem desconto.

 

  1. Aproveite o Google Shopping

 

Este é um serviço gratuito do Google que permite que um empresário ou agência de marketing de e-commerce liste toda uma gama de produtos, juntamente com fotos e preços, na lista de compras do Google. Em seguida, o mecanismo de pesquisa pode colocar seus produtos na frente de clientes em potencial se eles forem relevantes para suas atividades e pesquisas online. Portanto, aproveitando as listagens gratuitas do Google Shopping, você pode capturar facilmente compradores de alta intenção.

 

  1. Configure uma loja no Facebook

 

Enquanto seu site é um ótimo lugar para vender seus produtos, é nas redes sociais que as pessoas estão. Então, por que não aprender como configurar uma loja no Facebook para gerar mais vendas? Certamente não custa nada ter um canal de vendas extra!

Com uma loja no Facebook, você pode escolher quais produtos do seu catálogo deseja apresentar e até personalizar sua loja para combinar com a imagem da sua marca. É verdade, porém, que os recursos de e-commerce que ele oferece são um tanto limitados. No entanto, os clientes ainda poderão navegar em sua lista de produtos, salvar os de seu interesse e até mesmo fazer um pedido.

 

  1. Certifique-se de que suas páginas de produtos se destaquem

 

Suas páginas de produtos são um dos elementos mais importantes que você deve otimizar. Não apenas para fins de SEO, mas também para melhorar a experiência do usuário.

A maneira mais fácil de começar é observando a tag de título e a meta descrição de uma página de produto. Pergunte a si mesmo: “eu clicaria em um resultado de pesquisa que mostrasse isso? ” Lembre-se de que ambos os elementos devem ser atraentes o suficiente para convencer as pessoas de que você é um resultado relevante para a pesquisa delas. Além disso, é sempre uma boa ideia incluir sua palavra-chave principal lá também (desde que você possa fazer com que pareça natural, é claro ).

As palavras-chave de destino também devem ser apresentadas na descrição do produto e no URL, se possível. Falando na descrição, tente evitar incluir as informações que o fabricante enviou com o produto! Será apenas conteúdo duplicado e os mecanismos de pesquisa o consideraram um sinal de baixa qualidade.

Por fim, não se esqueça de adicionar todas as informações extras que tornam a experiência de compra das pessoas melhor, como vídeos de produtos (exemplo), fotos, preço, disponibilidade e assim por diante.

 

  1. Torne sua página compatível com dispositivos móveis

 

As pessoas não apenas usam seus telefones para fazer compras, mas também para pesquisar e tomar decisões de compra antes de comprar. No entanto, ser compatível com dispositivos móveis é mais do que simplesmente ter um design responsivo. Você terá que dar um passo além e projetar sua página com esses usuários em mente para garantir uma experiência satisfatória.

Uma estratégia simples de marketing de e-commerce com a qual você pode começar é aumentar um pouco os botões do seu site. Dessa forma, os visitantes podem tocar neles sem aumentar o zoom. Outra coisa que você pode considerar é eliminar vários pop-ups e anúncios. Esses elementos costumam ser difíceis de fechar em dispositivos móveis e ocupam muito espaço, impactando severamente a experiência do usuário.